Revista diz que Lula será solto em breve

Destaque, Reportagem, Todos os posts

A revista IstoÉ divulga matéria reclamando que o ex-tesoureiro do PT João Vaccari passará à prisão domiciliar usando tornozeleira eletrônica e prevê, em um surto de indignação seletiva, que o próximo libertado vai ser Lula. E insinua que ele só continua preso por razões políticas.

A Justiça do Paraná determinou nesta sexta-feira (6) que o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto passe a cumprir pena em casa, com uso de tornozeleira eletrônica.

Ele estava preso desde 2015, por ordem do então juiz Sérgio Moro, na operação Lava Jato, acusado somente com base em delações premiadas, sem provas e com a maior parte dos delatores em liberdade.

A soltura de Vaccari já começa a ser explorada pela mídia antipetista. A revista IstoÉ escreveu em sua edição desta semana uma nota furibunda acusando o Partido dos Trabalhadores de “roubar” e indignando-se com a soltura de Vaccari.

Fazendo uma busca na IstoÉ, vê-se que a preocupação ética da revista resume-se ao PT, já que poucas matérias existem sobre, por exemplo, o laranja de Bolsonaro, Queiroz. Eis algumas:

Queiroz agiu pelo gabinete de Flávio Bolsonaro

Bolsonaro: Queiroz prestou depoimento por escrito e eximiu meu filho

Queiroz paga despesas médicas com recursos próprios, diz defesa

Queiroz está em São Paulo e faz tratamento no Albert Einstein contra um câncer no intestino, diz revista

Cadê a indignação dessa revista pilantra com a roubalheira dos Bolsonaro via Queiroz? Não existe. Mas, pelo menos, a revista reconhece que a prisão de Lula é política. Diz que ele só não foi solto como tantos outros presos da Lava Jato para não indignar “a sociedade”.

Devia ter escrito “alta sociedade”, pois não é o povo que quer a prisão de Lula, mas os ricaços que nunca perdoaram o ex-presidente por distribuir renda e colocar negros pobres nas universidades públicas.

O que importa é que mais um órgão de imprensa reconheceu que a prisão de Lula é política e a libertação do ex-presidente é uma questão de tempo.

Confira a reportagem em vídeo