reprodução/AFP

Greta vai parar nos quadrinhos Asterix

Todos os posts, Últimas notícias
reprodução/AFP
reprodução/AFP

A série de quadrinhos Asterix comemora o 60° aniversário com a primeira protagonista feminina de sua história. Em A Filha de Vercingetorix, o 38° álbum da franquia francesa, os leitores vão conhecer Adrénaline, filha do líder gaulês Vercingetorix, que liderou as lutas contra o imperador Júlio Cesar.

Perseguida pelos romanos, ela encontrará refúgio na aldeia de Asterix, que terá a missão de protegê-la dos invasores. O novo álbum é colaboração entre o escritor Jean-Yves Ferri e o desenhista Didier Conrad, que têm sido responsáveis pelas últimas edições da série.

“Inicialmente, tive a ideia de retratar o grande Vercingetorix. O problema é que isso poderia interferir demais na história, a verdadeira. Então, eu preferi procurar uma garota que teria sido filha dele, totalmente inventada. E o tema do álbum começou a girar em torno da adolescência”, explicou Ferri em uma coletiva de imprensa.

Na primeira tiragem, serão impressos cinco milhões de cópias, cujas vendas começam em 24 de outubro na França.

A Panini, editora responsável por publicar as revistas de Asterix no Brasil, informou ao E+ que ainda não há informações sobre o lançamento de A Filha de Vercingetorix no País.

Nas redes sociais, internautas encontraram semelhanças entre a personagem e a ativista ambiental Greta Thunberg, de 16 anos.

Criação dos franceses Réne Gosciny e Albert Uderzo, Asterix é mais conhecido pela dupla com o melhor amigo, Obelix, com quem já protagonizou filmes e desenhos animados.

De ESTADÃO