Novo presidente da Argentina responde carta de Lula

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O presidente eleito da Argentina, Alberto Fernández, agradeceu em uma rede social a carta enviada a ele pelo ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva. Na correspondência, assinada por Lula no dia 29, dois dias depois da eleição, o petista deseja que Fernández e Cristina “façam uma boa governança e cuidem com muito carinho dos nossos irmãos e irmãs argentinas”.

“As palavras de meu amigo Lula me emocionam. Como diz em sua carta, junto à Cristina Kirchner recuperaremos aos poucos nossos laços de fraternidade e respeito. Aproveito para reclamar por sua liberdade e para enviar uma saudação a todo o povo irmão do Brasil”, escreveu o presidente eleito.

 

A mensagem de Alberto Fernández é uma alfinetada em Jair Bolsonaro, que se recusou a cumprimenta-lo pela vitória e afirmou que “os argentinos escolheram mal”. As relações entre ambos já começaram estremecidas, quando, durante a campanha, Bolsonaro apoiou abertamente o atual presidente e candidato à reeleição, Mauricio Macri.

No dia do pleito, o clima piorou quando Fernández publicou uma foto no Twitter em que faz a letra L com as mãos, símbolo do movimento “Lula Livre”, e parabenizou o ex-presidente brasileiro pelo aniversário de 74 anos completados no domingo (27). Na carta, Lula também agradeceu “a solidariedade que vocês têm demonstrado a mim e ao povo brasileiro”.

Gauchazh Mundo