Randolfe quer que ministro deponha sobre laranjal do PSL

Todos os posts, Últimas notícias
Foto: Roque de Sá/Agência Senado

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) protocolou um requerimento convocando o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio (PSL), para prestar esclarecimentos ao Senado sobre as prisões, pela Polícia Federal, de um ex-assessor e dois ex-auxiliares.

O documento foi protocolado na Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização, Controle e Defesa do Consumidor.

Álvaro Antônio foi indiciado pela PF sob suspeita de envolvimento no esquema de laranjas do PSL.

A investigação policial, iniciada com base em reportagens da Folha, concluiu que o ministro comandou esquema de desvio de recursos públicos por meio de candidaturas femininas de fachada nas últimas eleições.

O ministro já havia sido previamente convidado a esta Comissão de Transparência Fiscalização e Controle no dia 19/03/2019 para dar as devidas explicações sobre o caso”, aponta o requerimento de Rodrigues.

“Entretanto, não compareceu à audiência pública e nem se mostrou disposto a fazê-lo em outra data. Consequentemente, com a prisão de seu assessor especial no Ministério do Turismo, assim como de membro do PSL, do qual é presidente em Minas Gerais, torna-se inevitável e imperativo a convocação do S. Exª para dar as devidas explicações a respeito do caso, uma vez que as acusações são extremamente graves.”

“O ministro deve isso ao Congresso e à sociedade brasileira”, segue o texto. “É importante que o Ministro coloque às claras o obscurantismo que ronda as eleições do PSL, esclarecendo à República sobre o que tomou parte neste processo eleitoral, dando a sua versão dos fatos”, conclui o documento.

Da FSP