Trump é vaiado em final de campeonato nos EUA

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: AFP

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi recebido com vaias e gritos de “Prendam-no!” quando apareceu no telão da final de beisebol em Washington, no domingo.

Trump, junto à primeira-dama Melania Trump e diversos parlamentares, apareceu em uma transmissão ao vivo como parte de um agradecimento às tropas norte-americanas por seus serviços.

A torcida da casa vibrou diante de fãs e soldados, mas vaiou o presidente aos gritos de “Prendam-no”.

A recepção ocorreu um dia após Trump anunciar a morte de Abu Bakr al-Baghdadi, líder do Estado Islâmico, em uma operação conduzida pelas forças especiais dos EUA no noroeste da Síria.

Trump não realizou o primeiro arremesso cerimonial do jogo, como muitos presidentes anteriores fizeram. Essa tarefa coube ao chef espanhol José Andrés, que fundou um grupo sem fins lucrativos para alimentar vítimas de desastres em todo o mundo.

Apresentador do programa “Vamos a Cocinar”, Andrés cancelou seus planos de abrir um restaurante em um hotel de Trump em Washington devido a comentários depreciativos do presidente contra mexicanos, o que levou a um acordo judicial.

Uol