Veja o resultado da eleição para Conselho Tutelar em SP

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

A população votou no domingo (6) para a escolha dos conselheiros tutelares em 49 regiões da cidade de São Paulo. Com 100% das urnas apuradas, já é possível saber quem são os 5 eleitos em cada região. (Clique aqui para verificar os eleitos em todos os Conselhos Tutelares de SP).

Em três dos 52 Conselhos Tutelares de São Paulo não houve votação no domingo porque as eleições foram impugnadas. São eles: Pirituba e Pinheiros, ambos na Zona Oeste de SP, e em Lajeado, na Zona Leste de SP. Nelas, a Prefeitura marcará uma nova data para a votação.
Em Pinheiros, os mesários não compareceram a uma das escolas, o que resultou na invalidação do pleito. Já em Pirituba e Lajeado, os números dos candidatos nas urnas eletrônicas não coincidiam com aqueles informados previamente durante a preparação para as eleições.
A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania informou que irá apurar os erros que levaram ao adiamento no pleito nestas regiões.

Na cidade de São Paulo, serão eleitos, no total, 260 conselheiros tutelares, com mandato de 4 anos, permitidas várias reconduções.

Todos os cidadãos maiores de 16 anos e com título de eleitor válido poderiam votar.

G1