Lourival Ribeiro / SBT

Entrevista no Ratinho foi pedido dos Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias
Lourival Ribeiro / SBT
Lourival Ribeiro / SBT

Em conversas privadas, não há dúvidas de que a aparição repentina do deputado Estadual Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) no programa do Ratinho, no SBT de Silvio Santos, ontem à noite (1), foi um pedido do clã dos Bolsonaro para amenizar o estrago da fala sobre o AI-5.

Leia o que o filho do presidente disse para o apresentador, num bate-papo ameno, sobre a grave ameaça feita à democracia.

Em entrevista ao Programa do Ratinho, do SBT, nesta 6ª feira (1.nov.2019), o filho do presidente Jair Bolsonaro e líder do PSL na Câmara dos Deputados, Eduardo Bolsonaro (SP), afirmou que “de maneira nenhuma cogitou o retorno do AI-5“.

O deputado se referia a outra declaração feita por ele que motivou reações de repúdio nessa 5ª feira (31.out.2019). Em outra entrevista, Eduardo sugeriu “1 novo AI-5” como resposta a uma eventual radicalização da esquerda. O próprio deputado já havia pedido desculpas em vídeo publicado nas redes sociais.

Eduardo diz que a resposta foi mal interpretada e que, se soubesse que causaria tanta polêmica, não teria falado sobre o decreto.

“Estava falando sobre o que acontece hoje no Chile e pode vir para o Brasil. Tem gente por aqui dizendo que aquilo é democracia, que é protesto. Nesse contexto, o governo não poderia só ficar olhando as coisas. Ficar assistindo a uma minoria impedir o direito de ir e vir”, explicou o deputado.

CRÍTICAS À MÍDIA

O filho 03 do presidente aproveitou a ocasião para defender o pai em relação à menção ao seu nome no escopo das investigações sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco (Psol).

Para ele, reportagens divulgadas por parte da mídia a respeito do caso são parte de uma “conspiração” para derrubar o governo. “Não há conexão, não há motivação. Eu só consigo ver como uma perseguição ao presidente“, comentou.

PODER 360