Estoura escândalo do cartão corporativo de Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Alan Santos/PR

Na guerra entre Bolsonaro e PSL, o futuro ex-partido do presidente recorre agora aos abusos dele com o famigerado “cartão [de crédito] corporativo” disponível a membros do poder Executivo para gastos sem prévia autorização.

Em meio a informações de um nível inédito de gastos nos cartões pelo governo Bolsonaro, deputados do partido do governo argumentam que falta isonomia ao presidente, que critica a sigla e exige a devassa nas contas do partido, mas mantém em segredo o detalhamento de gastos com alimentação e transporte.

Os adversários lembram do moralismo de Bolsonaro com os gastos do cartão quando era deputado e acusam-no, agora, de não querer mais transparência. Por isso, os deputados pesselistas devem recorrer ao Ministério Público Federal para pedir detalhamento dos gastos do governo.

O governo só informa a despesa total da Secretaria de Administração da Presidência da República com os cartões, mas não detalha cada gasto. Só o que se sabe é que, de qualquer forma, os gastos com cartão corporativo explodiram com Bolsonaro.

Da Redação