Flávio Bolsonaro fala em “AI-6” contra Eduardo

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) — na foto à direita — saiu em defesa do irmão Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), após o deputado admitir que um “novo AI-5” seria necessário para conter a esquerda no Brasil. Em conta oficial no Twitter, Flávio disse nesta sexta-feira (01/11/2019) que “a simples tentativa de cassar o mandato de um deputado por falar já é o próprio AI-6”.

 

 

Com isso, a oposição na Câmara afirmou nessa quinta-feira (31/10/2019) que vai apresentar um pedido de cassação no Conselho de Ética da Casa.

O nome de Eduardo voltou ao centro das atenções nessa quinta-feira após opinião polêmica em entrevista à jornalista Leda Nagle, no Youtube. “Se a esquerda brasileira radicalizar, uma resposta pode ser via novo AI-5″, disse o parlamentar.

A declaração, no entanto, causou intensa repercussão no meio político, com repúdios públicos dos presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), do ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello, do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, e de uma série de parlamentares e partidos.

Apesar do posicionamento de Eduardo, contudo, o pai, presidente Jair Bolsonaro (PSL), quando perguntado sobre a possibilidade, disse: “AI-5, no passado, existia outra Constituição. Esquece isso. Não existe mais”. “Quem quer que seja que fale em AI-5 está sonhando. Está sonhando. Não quero nem ter notícia disso daí”, afirmou.

Metrópoles