Haddad prega luta por direitos políticos de Lula

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), disse, nesta quinta-feira (14), que vai se empenhar para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seja candidato ao Palácio do Planalto em 2022.

“Depende dele [querer ser postulante]. O que depender de nós, ele vai recuperar os direitos políticos e tem que ter toda a liberdade, como cidadão brasileiro, de pleitear”, declarou, antes de uma reunião da Executiva nacional do PT, com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Haddad nega que haja uma radicalização do ex-presidente Lula após a saída da prisão. “Democracia tem que ter oposição e situação. Não existe democracia sem oposição. Lula não é oposição ao país. É oposição ao projeto que [Jair] Bolsonaro apresenta, que é intolerante e coloca a nação em risco”, pontuou.

Para o ex-candidato a presidente, derrotado em 2018 por Bolsonaro, Lula “vai ajudar a reconstruir um projeto de nação”. Haddad disse, também, que o governo do atual chefe do Palácio do Planalto tem “preterido” a região Nordeste. “[O Nordeste] precisa estar no centro das nossas atenções”, emendou.

Bahia Notícias