PT

“Moro sempre foi agente político”, diz Haddad

Todos os posts, Últimas notícias
PT
PT

O Portal UOL ouviu o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) sobre entrevista do ministro Sergio Moro ao canal TV Giramundo, do jornalista Fabio Pannunzio.

“Moro nunca foi juiz, sempre foi agente político”, disse Haddad.

A declaração foi feita após a revelação ao canal, no fim de semana, de que Moro já tinha aceitado fazer parte do governo Bolsonaro antes da conclusão do processo eleitoral e enquanto ainda era juiz da Operação Lava Jato. A informação veio à tona por Gustavo Bebianno, ex-secretário-geral da Presidência da República.

Segundo relato de Bebianno, Paulo Guedes teria afirmado que já tinha mantido cinco ou seis conversas com Moro, antes do segundo turno, “e que Sergio Moro estaria disposto a abandonar a magistratura e aceitar esse desafio como ministro da Justiça”.

“Se ele [Moro] mentiu para o Congresso Nacional, é grave. Nos Estados Unidos, eu não sei onde estaria o Moro, mas certamente não seria no Ministério da Justiça. Tem uma abertura de impeachment contra o Trump por 10% do que o Moro fez.”

Haddad disse mais:

“Sobre 2022, a primeira coisa é não perder o foco. Nós temos que defender a suspeição do Moro para que o Lula tenha um julgamento justo. Naquele processo não tem nenhuma prova contra o Lula. Nós vamos nos somar ao Lula para a gente chegar em 2022 em condições de eleger alguém do nosso campo.”

Para saber mais, acesse o Portal UOL.

REDAÇÃO COM INFORMAÇÕES DE UOL