TRF4 sinaliza ação contra Lula que cairá no STF

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: TRF-4

TRF4 dá a entender que pode não anular sentença fake de Gabriela Hardt contra Lula apesar do plágio e dos erros. O tribunal antipetista já foi contido pelo STJ e, agora, será contido pelo STF

A 8a turma do TRF-4, que julgará o caso do sítio de Atibaia no dia 27, nega haver semelhanças entre a anulação de sentença da juíza Gabriela Hardt por plagiar sentença condenatória e o processo do sítio de Atibaia (SP).

Integrante do TRF-4 afirma que o fato de Hardt ter usado trechos da argumentação do Ministério Público como seus não foi a causa principal da anulação da sentença dessa juíza. A causa da anulação teria sido ela usar áudio obtido ilegalmente.

O “copia e cola”, ou seja, o plágio de Gabriela Hardt, usado também no caso do sítio de Atibaia e criticado durante o julgamento da semana que finda, não foi citado pelo relator do caso como “fator relevante”

A defesa de Lula questiona a sentença de Gabriela Hardt que o condenou no caso do sítio de Atibaia com base em perícia que mostra que ela copiou e usou trechos da sentença de Sergio Moro no caso do Triplex sem citar que estava usando o material e cometendo erros graves como o de chamar o sítio de apartamento e acusar Lula pelo crime errado.

O TRF4 já foi impedido pelo STJ de tomar decisão esdrúxula contra Lula. Se insitir em uma condenação de Lula após a anulação dos julgamentos em que a ordem das alegações finais não foram respeitadas, a próxima encrenca do tribunal antipetista será com o STF.

Redação com Folha