Vigília Lula Livre terá ato religioso comemorativo

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Pelo menos por enquanto, algumas atividades da Vigília Lula Livre, ao lado da sede da Polícia Federal, serão mantidas. No dia seguinte à saída do ex-presidente da prisão em Curitiba, no Paraná, militantes que mantinham a estrutura de apoio a Lula a cerca de 100 metros de onde ele estava detido fizeram um mutirão de limpeza no terreno.

Como ocorreu toda semana durante os 580 dias da prisão, para este domingo (10) está programado um ato inter-religioso na vigília. Desta vez, será uma celebração de ação de graças, marcada para as 17h.

Lula chama Bolsonaro de ‘miliciano’ e quer retomar protagonismo na política
Depois que Lula deixou a prisão na noite de sexta-feira (8), o movimento no local diminuiu. Boa parte da militância participou do ato público realizado neste sábado (9) no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.

Em nota divulgada à imprensa, a Vigília Lula Livre informou que o futuro do espaço onde militantes permaneceram por um ano e sete meses, desde 7 de abril de 2018, ainda será debatido entre os representantes de instituições que construíram a vigília.

Saída de Lula da cadeia repercute internacionalmente

Durante todo o período em que o ex-presidente esteve preso, a vigília permaneceu ativa com uma programação diária ao lado da Polícia Federal em Curitiba, no Paraná. Líderes religiosos, políticos, artistas e autoridades de vários países participaram das ações.

Paraná Portal