Ricardo Stuckert

51% dos brasileiros acham Bolsonaro pior que Lula

Todos os posts, Últimas notícias
Ricardo Stuckert
Ricardo Stuckert

Durante mais de 500 dias, Lula ficou preso injustamente em Curitiba. Desde sua prisão, o povo brasileiro perdeu direitos, viu o ódio e o preconceito assumir o poder e sofre diariamente com os retrocessos bancados por uma agenda neoliberal conservadora implantada no país. Políticas públicas, programas e iniciativas dos governos do PT que melhoraram a vida do brasileiro foram desmontadas e o resultado é uma economia em frangalhos, milhões de desempregados e muitos retrocessos. Agora livre, Lula está pronto para lutar em defesa da população que reconhece que sua soltura é sim muito importante para o País.

Nova pesquisa Vox Populi divulgada nesta sexta-feira (13) revela que 57% da população brasileira acha justa a soltura de Lula.  Por isso, 48% dos entrevistados consideram bom para o Brasil ter soltado Lula. A pesquisa foi realizada entre 4 e 7 de dezembro, com 2.004 entrevistados e nível de confiança de 95%.

Para mais da metade da população o ex-presidente nem deveria ter sido preso: 57% consideram o processo, condenação e prisão injustos e ilegais, partes de uma manobra para impedi-lo de disputar as eleições de 2018.

Melhor da história

Desde que foi solto, a popularidade de Lula só tem aumentado. De acordo com a Vox, 55% dos entrevistados afirmam gostar do petista, um crescimento de 7% em comparação com abril deste ano. Sem surpresa, 49% da população considera Lula o melhor presidente que o Brasil já teve, 38% a mais que qualquer outro na história.

Por outro lado, o índice de reprovação de Bolsonaro só cresce, alcançando 47%. Já 51% dos entrevistados afirmam que Jair Bolsonaro é o pior presidente da história do país.