Crivella destrói Saúde e apela a Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Fabiano Rocha / Agência O GLOBO

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, pediu ao presidente Jair Bolsonaro auxílio do governo federal para enfrentar a grave crise na Saúde . A prefeitura também tenta autorização do Tribunal Superior do Trabalho para usar R$ 325 milhões repassados pela União para pagar salários de funcionários de Organizações Sociais (OSs) que atuam no setor. O secretário municipal de Fazenda admitiu risco ao pagamento do décimo terceiro salário de servidores.

Entenda: a Justiça do Trabalho vetou o arresto em contas da prefeitura porque o dinheiro da União não pode ser usado para quitar salários. Na petição em que tenta reverter a decisão, o município pede “piedade” na análise do recurso e fala em “criar mal menor” para “evitar mal maior”.

O que está acontecendo: funcionários de Clínicas da Família e ambulatórios deram início ontem a uma paralisação de 48 horas. Segundo sindicato, cerca de cem, entre 220 unidades, aderiram ao movimento e percentual de funcionários trabalhando pode cair . A greve acentuou a crise que já afeta hospitais e Unidades de Pronto-Atendimento.

O Globo