reprodução

Edital da Polícia Civil vaza antes de publicação

Todos os posts, Últimas notícias
reprodução
reprodução

Mal foi publicado o edital e o concurso para escrivão da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) já causou polêmica na internet. Um professor de cursinho preparatório teria antecipado detalhes do conteúdo da prova horas antes de o Governo do Distrito Federal (GDF) publicar oficialmente o edital, o que foi feito na manhã desta quinta-feira (05/12/2019).

Na noite de quarta-feira (04/12/2019), Carlos Alfama, do Zero Um Concursos, divulgou o dia exato da prova e, inclusive, que a disciplina de estatística não cairia no exame. Contudo, o edital com os detalhes da disputa foi publicado apenas nesta quinta-feira (05/12/2019). Os internautas logo passaram a fazer postagens levantando a hipótese de fraudes.

“Professor, não me leve a mal, sou fã de vocês, indico o trabalho, mas são 5h39 da manhã do dia 05/12//2019 e o DODF de hoje ainda não foi publicado. Quando o DODF de hoje sair e for publicado e o edital, vocês terem tido acesso a ele antecipadamente não pode atrapalhar o certame?”, escreveu uma internauta.

“Muito estranho!! Se ele teve acesso ao edital antes de todos, já possui tais informações, podemos até duvidar da credibilidade do concurso”, reclamou outro seguidor.

Responsabilidade criminal

Oficialmente, a Polícia Civil do DF informou que “não tem conhecimento do fato mencionado”. “Caso ocorra, haverá investigação a apuração da responsabilidade criminal”, frisou.

METRÓPOLES