Ex-sogro foi convocado para dar informações sobre o esquema de desvio de dinheiro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Domingos Peixoto

Alvo de busca e apreensão na operação deflagrada nesta quarta-feira pelo Ministério Público do Rio, José Procópio Valle, ex-sogro do presidente Jair Bolsonaro, não confirmou se vai comparecer ao MP para prestar depoimento nesta quinta-feira. Procurado pelo GLOBO em sua casa, em Resende, ele se recusou a falar sobre o assunto.

– Não tenho nada a declarar sobre esse caso. Meu advogado vai tratar disso e vamos ver no que vai dar – disse.

O GLOBO também localizou a prima da ex-mulher de Bolsonaro Ana Cristina Siqueira Valle. Ao atender o interfone, Daniela de Siqueira Torres Gomes também não quis comentar as buscas realizadas em sua casa e nem se iria prestar depoimento.

Assim como as medidas cautelares, as convocações foram feitas pelo Grupo de Atuação Especializada no Combate à Corrupção (Gaecc) do MP do Rio para a investigação sobre lavagem de dinheiro e peculato (desvio de dinheiro público) no âmbito do antigo gabinete do senador Flávio Bolsonaro (semp partido-RJ) então deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).

Além do pai e da prima de Ana Cristina, estão entre os intimados Andrea Siqueira Valle, ex-cunhada de Bolsonaro, os primos Francisco Diniz, Juliana Vargas e os tios Guilherme dos Santos Hudson, Ana Maria Siqueira Hudson, Maria José de Siqueira e Silva e Marina Siqueira Diniz. Também foi convocada para depor Fátima Dias Resende, próxima da família Siqueira Valle, e que constou como funcionária de Flávio na Alerj.

Estadão