Filho de ex-presidente Argentino prega distensão com Brasil
Foto: Reprodução
De acordo com a matéria da Folha de S. Paulo, o filho do ex-presidente da Argentina Raúl Alfosín, Ricardo Alfosín, pede a amenização de hostilidades entre Brasil e Argentina.
Ricardo relembra o quanto foi difícil construir e manter uma relação de harmonia entre os países, durante a época em que seu pai governou (entre 1983 e 1989).
Em uma entrevista dada à Folha, Ricardo Alfosín relembra o quanto foi difícil construir uma relação diplomática, política e econômica entre os dois países, e afirma que antes do governo de seu pai e o de José Sarney, os países mantinham um clima de hostilidade prejudicial.
Com o intuito de restabelecer a cordialidade entre Brasil e Argentina, Ricardo Alfosín escreveu uma carta aberta destinada ao Bolsonaro, através do jornal La Nación, onde ele sugeria uma reunião entre Fernández e o presidente do Brasil.
Alfosín acrescenta que considera graves as provocações de Bolsonaro, mas Fernández também faz declarações equivocadas.
Fernández disse que considera Bolsonaro “racista, misógino e violento”, já Bolsonaro declarou os argentinos escolheram mal o novo presidente e que não iria cumprimentar Fernández.
Redação com Folha