reprodução

HQ do Batman menciona Bolsonaro com arma

Todos os posts, Últimas notícias
reprodução
reprodução

A nova história em quadrinhos do universo Batman, Dark Knight Returns: The Golden Child está chamando a atenção dos brasileiros. O motivo é uma citação ao presidente Jair Bolsonaro com uma frase sobre o porte de armas. A HQ foi lançada nesta quarta-feira (11/12/2019), nos Estados Unidos, e também pode ser comprada digitalmente pela internet.

Escrita por Frank Miller e ilustrada por Rafael Grampá, quadrinho traz rede social que simula Twitter com postagem do presidente do Brasil. Na página, Bolsonaro aparece creditado como JM. Bozo e faz “postagem” em defesa da liberação da posse de armas por civis: “Se dependesse de mim, todo bom cidadão teria uma arma de fogo em casa”, diz a imagem.

Frank Miller é um dos mais celebrados autores do herói e autor da saga O Cavaleiro das Trevas (1980). Na trama, as ruas de Gotham estão tomadas por manifestações, há até a representação da ativista Greta Thunberg – chamada pelo brasileiro de “pirralha”. Após a protagonista Batwoman se juntar aos protestantes, a história mostra a repercussão midiática.

O quadrinho também traz algumas referências ao presidente americano Donald Trump.

METRÓPOLES