reprodução

Hypolito contrata segurança pós foto com Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias
reprodução
reprodução

O ginasta Diego Hypólito falou, no programa Altas Horas deste sábado (30/11/2019), sobre a repercussão de ter postado uma foto ao lado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). “Tem sido uma super experiencia, porque vivemos um mundo da internet, que não tem dono. Eu só vim no seu programa, porque foi você, nem sei como consegui entrar. Eu estava aos prantos antes de entrar”, confessou o atleta a Serginho Groisman.

Hypólito se encontrou com Bolsonaro no último dia 20 e apareceu nos stories da primeira-dama, Michelle. Após ser criticado pela comunidade LGBT, ele se defendeu: “não sou de esquerda, nem da direita, sou de Deus!”. Segundo ele, a repercussão da postagem foi tão negativa que precisou contratar um segurança para acompanhá-lo após ser hostilizado pelo público de uma festa gay.

No programa, o atleta comentou sobre a visita ao presidente. “Quando encontrei com Bolsonaro, que foi um pedido dele, fui muito atacado. Eu fui em prol do esporte, da cultura, da educação, que estão deixadas de lado. Quando você aparece em uma foto, parece que você apoia todas as intolerâncias. Escutei todas as ameaças possíveis e imaginárias contra mim e minha família”, relatou.

Alguns dias após o encontro com o presidente, Hypólito ainda apareceu ao lado do namorado, o advogado Marcus Duarte, cantando músicas religiosas com Michelle Bolsonaro.

A repercussão de todo o caso foi muito negativa, ao ponto de Hypólito ser “cancelado” ao aparecer em uma balada LGBT em São Paulo: o atleta apareceu ao lado da DJ e os frequentadores do lugar começaram a gritar: “Fora Bolsonaro”. As imagens do momento do protesto contra o atleta logo foram parar nas redes sociais.