Pedro Ladeira/Folhapress

Joice diz ter sofrido pressão de 4 ministros

Todos os posts, Últimas notícias
Pedro Ladeira/Folhapress
Pedro Ladeira/Folhapress

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), que na tarde desta quarta-feira (04/12/2019) denunciou a existência de um esquema coordenado de divulgação de boatos e ataques nas redes em depoimento na CPMI das Fake News, revelou que foi pressionada por membros primeiro escalão do governo a não falar ao colegiado.

“Me procuraram alguns ministros, quatro ministros. Cada um deles com argumentos diferentes: que não seria bom, que não levaria [a nada]. Também um vice-líder [de partido] e um líder [de partido] que procurou um amigo em comum, também tentando me convencer a não vir”, relatou a ex-líder do governo no Congresso, hoje rompida com o presidente Jair Bolsonaro.

Joice, que chegou à sessão da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito cerca de 20 minutos atrasada, disse que seu telefone não parava de tocar, mas que preferia não dizer o nome dos ministros que tentaram convencê-la a não contar o que sabe sobre a chamada “milícia digital”. “Colocaria alguns ministros em situação complicada”, afirmou.

Com a apresentação de um arquivo de PowerPoint contendo prints de grupos em aplicativos de mensagens e postagens nas redes sociais com ataques a ela, Joice afirmou que um time de assessores de parlamentares e do próprio governo federal forma uma milícia digital que mira inimigos para destruí-los. Ela acusou o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) de coordenar o que ela também chamou de “gabinete do ódio”.

METRÓPOLES