Joice promete contar histórias do ‘verão passado’ à CPI das Fake News

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Desde que foi destituída da liderança do governo no Congresso pelo presidente Jair Bolsonaro , a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) passou a “atirar” contra os aliados. Após os entreveros com as hostes bolsonaristas, Joice foi convidada pelo senador Rogério Carvalho (PT-SE) a falar à CPI das Fake News , que investiga notícias falsas nas redes sociais e assédio virtual, e prometeu entregar perfis e nomes de pessoas ligadas ao governo que administram a rede de mentiras.

Ao romper com a ala ideológica do governo as redes sociais, Joice escreveu, em 18 de outubro: “Não tenho medo da milícia, nem de robôs” e “Não se esqueçam que eu sei quem vocês são e o que fizeram no verão passado”

 

A deputada foi chamada em outubro para falar à CPI mas cancelou os dois primeiros agendamentos, nos dias 12 e 10 de novembro. Em declarações públicas, Joice afirmou que estava reunindo uma lista de perfis falsos usados para espalhar fake news. A deputada pretende pedir a quebra do sigilo de vários endereços de IP, como informou o colunista Lauro Jardim .

Desafeto do vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) e do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), Joice disse que os filhos do presidente têm assessores que usam perfis falsos na internet . Em entrevista ao G1, a parlamentar disse ainda que há um grupo dentro do Palácio do Planalto produzindo “material”. Segundo a deputada, há pelo menos 20 perfis falsos no Instagram criados por assessores e pessoas ligadas aos três filhos políticos do presidente vinculados a 1,5 mil páginas no Facebook.

“Eu sei quem vocês são e o que fizeram no verão passado”

“São pelo menos 20 Instagrams fakes, criados por assessores ou gente ligada a assessores — eu tenho os nomes mas não vou divulgar agora — e interligados com 1500 páginas, muitas delas fakes e outras que trabalham pra fakes”, disse.

De acordo com Joice, há pessoas dentro do Palácio do Planalto produzindo “material”.

“Os cérebros do processo estão ligados e tem gente do gabinete do Eduardo, do Carlos e do Flávio — além de um grupo que fica produzindo material lá dentro do Palácio mesmo, dentro do Palácio do Planalto”, declarou.

A deputada tem dito ainda a interlocutores que está de posse de laudos que comprovariam a participação de Carlos Bolsonaro na produção e distribuição de notícias falsas.

Em entrevista ao programa “Roda Viva” , a deputada criticou que Carlos, Eduardo e Flávio Boslonaro influenciam nas decisões do presidente a ponto de colocar em risco o mandato do pai e que “em todas as crises que aconteceram entre executivo e legislativo havia participação direta ou indireta dos meninos”.

A deputada afirmou ainda que o Palácio do Planalto tem um puxadinho familiar para abrigar os três filhos de Bolsonaro e que nunca houve tanta influência de uma família no poder quanto na atual presidência .

— Muitas vezes eu disse ao presidente: “Me ajude a te ajudar”. Fazer puxadinho do Palácio do Planalto familiar não vai funcionar, isso não é bom para ninguém. Nunca houve tanta interferência de família dentro de um poder, nem na época do Sarney. Isso é perigoso para o país – afirmou a deputada, retirada da liderança do PSL , em entrevista nesta segunda-feira no programa Roda Viva, da TV Cultura.

O Globo