Ministros de Bolsonaro são mais populares que ele

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Um recorte da pesquisa Datafolha divulgado nesta segunda-feira pelo jornal “Folha de S.Paulo” mostra que o ex-juiz da Lava-Jato Sergio Moro permanece como o ministro mais bem avaliado do governo Jair Bolsonaro. O apoio a ele é maior do que o do próprio presidente.

A pesquisa feita nos dias 5 e 6 deste mês e cujos pontos principais foram divulgados no domingo (8) aponta que Moro é conhecido por 93% dos entrevistados. Destes, 53% avaliam sua gestão no Ministério da Justiça e Segurança Pública como ótima ou boa. Outros 23% consideram regular, e 21%, ruim ou péssima.

Bolsonaro tem taxas menores de aprovação: 30% de ótimo ou bom; 32% de regular; 36% de ruim ou péssimo.

O Datafolha mostrou ainda que, embora Paulo Guedes (Economia) seja o segundo ministro mais conhecido, a vice-liderança em aprovação na Esplanada ficou com Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos), com 43% de ótimo ou bom. Guedes marcou 39%. Ambos também apareceram melhor que Bolsonaro.

A taxa de Guedes, destacou a publicação, ficou estável mesmo após o resultado melhor que o esperado do PIB no terceiro trimestre.

O instituto ouviu 2.948 pessoas em 176 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais. As entrevistas foram feitas pessoalmente, em locais de grande circulação.

Valor Econômico