Bruno Santos Folhapress

Presidente da Biblioteca Nacional associa Caetano ao analfabetismo

Todos os posts, Últimas notícias
Bruno Santos Folhapress
Bruno Santos Folhapress

Segundo o jornal a Folha de SP, Rafael Nogueira, escolhido nesta segunda-feira (2) pelo governo de Jair Bolsonaro como novo presidente da Biblioteca Nacional, não é muito afeito ao universo do livro e da literatura.

Em 2017,  segundo a reportagem, Nogueira associou Caetano Veloso, Legião Urbana e Gabriel O Pensador ao analfabetismo. “Livros didáticos estão cheios de músicas de Caetano Veloso, Gabriel O Pensador, Legião Urbana. Depois não sabem por que está todo mundo analfabeto”, escreveu

O novo presidente gosta mesmo é das redes sociais. Nos vídeos do seu canal no YouTube e em suas redes sociais, Nogueira fala sobre José Bonifácio,  a saída do presidente do PSL, supostas fraudes nas urnas eletrônicas e passa adiante as palavras de Olavo de Carvalho, de quem o autointitulado “aspirante a filósofo” se diz aluno.

À frente agora de uma das principais instituições culturais do Brasil, com acervo de livros que remonta à chegada da família real ao Brasil, em 1808, Nogueira pouco fala sobre livros e literatura. Ao buscar esses termos em seu perfil no Twitter, que conta com 40 mil seguidores, os resultados são poucos.

REDAÇÃO COM INFORMAÇÕES DA FOLHA DE SP