Dia: 26 de janeiro de 2020
Comida estragada e censura nas prisões de Doria
Irregularidades são apontadas em carta escrita por interno da penitenciária 3 de Franco da Rocha.
A fotografia da corrupção no Brasil
Apesar da mudança de governo e do primeiro ano de Bolsonaro no Planalto, e de toda a propaganda, as percepções sobre a corrupção no Brasil permaneceram nos mesmos patamares dos dois anos anteriores.
PF questiona deputado por custo de relatórios
Investigadores veem ‘desvio de finalidade’ e questionam deputado federal Stefano Aguiar (PSD) se ele está ‘satisfeito’ com pareceres jurídicos que tinham ‘grosseiros erros’; advogado contratado afirma que chegou a fazer relatórios de ‘mais de 100 páginas’, que representaram a maior parte do gasto de R$ 867 mil.
Eduardo Bolsonaro volta a defender abertura de mercado de armas
O deputado federal Eduardo Bolsonaro diz que vai se empenhar no acesso de armas para a população a partir da agora, ao mesmo tempo em que pretende continuar ativo na área internacional com suas conexões com líderes de direita.
Mangueira ameaçada por enredo sobre Jesus
Escola enfrenta onda de boatos e intimidações pelas redes sociais. Segundo o carnavalesco Leandro Vieira, afirmações e interpretações em relação ao desfile nada têm a ver com o que será levado à Avenida.
“Pergunta pro Trump”, diz Bolsonaro sobre brasileiros algemados
Bolsonaro diz que não ‘jamais’ pediria ajuda ao colega americano e que não sabia que passageiros voaram algemados no avião que chegou com 50 imigrantes a Belo Horizonte no sábado.
Novo presidente da Capes afronta Universidade
O chamado “criacionismo científico” não é reconhecido pela comunidade científica de nenhum país, reunida em associação científica com membros acreditados junto a instituições acadêmicas desvinculadas de organizações religiosas ou por elas financiada.
A Capes criacionista e o retrocesso
A marcha do atraso ganhou outro reforço de peso. Na sexta-feira, o governo nomeou o novo presidente da Capes. O escolhido é o professor Benedito Guimarães Aguiar Neto, que defende o ensino do criacionismo como “contraponto” à teoria da evolução.
Lula puxa tapete de Bolsonaro entre evangélicos
ASSISTA HOJE (26/01/2020) AO MEIO-DIA — A ofensiva política de Lula segue crescendo e se diversificando. Sem descuidar da denúncia internacional, o alvo, agora, é a fé evangélica – que já esteve muito próxima do PT e se distanciou. Essa ofensiva começa a esvaziar o Bolsonarismo
PT deve olhar evangélicos e periferia, diz Lula
“O que o PT tem que entender é que essas pessoas estão na periferia, oferecendo às pessoas pobres uma saída espiritual. As pessoas estão ilhadas na periferia, sem receber a figura do Estado. E recebem quem? De um lado, o traficante. De outro lado, a Igreja Evangélica, a Igreja Católica.”