Agressor de Porta dos Fundos tem “capivara” longa

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O empresário Eduardo Fauzi, 41 anos, suspeito de ter participado do ataque à produtora Porta dos Fundos, tem 12 passagens registradas pela polícia, sendo uma com condenação; é frequentador de bailes de dança, como zouk (modalidade de dança caribenha); e chegou a ser denunciado por violência doméstica. As informações foram reveladas pelo Fantástico.

Identificado pela polícia do Rio de Janeiro, Fauzi viajou à Rússia, onde tem uma namorada, no último 29 de de dezembro. Atualmente, é considerado foragido da Justiça.

Conhecido pelos amigos como “rei do mambo”, o empresário aparece dançando em diversos vídeos postados em seu perfil nas redes sociais. “Ele tem um grupo específico. Vai geralmente para as festas com esse grupo, socializa com esse grupo e vai embora com esse grupo”, contou uma frequentadora de eventos de zouk à reportagem.

A dançarina, que preferiu não se identificar, disse que Fauzi tem comportamentos homofóbicos nas festas e, por isso, tem resistência dos frequentadores. “Já tiveram algumas afirmações do tipo: ‘Ah, o zouk está virando um gueto gay, eu nunca vou me esfregar em outro homem’ – esse tipo de afirmação que ele fazia nas redes sociais”, lembrou.

O delegado Marco Aurélio de Paula Ribeiro, que investiga o caso, disse que o empresário tem um perfil “agressivo e violento”. Entre as 12 passagens, Fauzi é investigado por ameaça, lesão corporal e formação de quadrilha.

Há, ainda, duas acusações de agressão e ameaças à ex-mulher dele, com quem teve dois filhos. O Fantástico teve acesso aos documentos das denúncias. A primeira, feita em 2009, revela que a ex foi empurrada por Fauzi e pediu por socorro. No boletim de ocorrência, há, ainda, a acusação de ameaça, depois que a ex-companheira foi à Justiça cobrar o pagamento de pensão alimentícia.

“Posso te prejudicar de várias maneiras” e “Você anda muito sozinha na rua. Cuidado com o que pode acontecer com você” foram algumas das frases descritas no boletim ditas por Fauzi.

Filiado do PSL, ex-partido do presidente da República, Jair Bolsonaro, o empresário será alvo de um pedido de extradição, que será feito pelo Ministério da Justiça e pelo Itamaraty. A determinação aguarda a aprovação do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ).

O Porta dos Fundos tem sido alvo de críticas desde a estreia do filme Especial de Natal Porta dos Fundos 2019: a primeira tentação de Cristo, que retrata Jesus Cristo como homossexual. A sede da produtora foi atacada com coquetéis molotov no último 24 de dezembro.

Metrópoles