“Bolsonaro quer destruir Moro”, diz Bebbiano
Foto: Reprodução
Segundo o Uol, bastou Sérgio Moro, ministro da Justiça, aparecer em quarto lugar em pesquisas de intenção de voto para Jair Bolsonaro anunciar que pensa em esvaziar o poder do ex-juiz, retirando de sua pasta as atribuições sobre Segurança Pública, que passariam para um novo ministério.
O Uol procurou Gustavo Bebianno, ex-ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência, para saber como ele acredita que Sérgio Moro será tratado de agora em diante.
Gustavo Bebianno era amigo e advogado de Jair Bolsonaro, foi seu braço-direito na campanha presidencial de 2018, mas acabou sendo demitido quando entrou em conflito com Carlos Bolsonaro.
Sobre Moro, Bebianno afirma: “Infelizmente, o Jair só pensa em reeleição. A sorte do país é que há alguns ministros que efetivamente trabalham pelo Brasil, e para o Brasil, a exemplo do Sérgio Moro e do ministro da Economia, Paulo Guedes. Essa obsessão pelo poder, combinada com as paranoias de traição, se sobrepõe ao excelente trabalho desses auxiliares. Como o Jair morre de medo do Moro nas urnas, fará de tudo para acabar com ele até 2022.”
Redação com Uol