Denúncia do MPF é ataque à imprensa, diz Glenn

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

De acordo com a Folha de S. Paulo, o jornalista Glenn Greenwald afirma que a denúncia em que o Ministério Público Federal (MPF) o acusa de participar no hackeamento de contas do Telegram de autoridades brasileiras “é uma tentativa óbvia de atacar a imprensa livre em retaliação pelas revelações que relatamos sobre o ministro Moro e o governo Bolsonaro”.
Glenn Greenwald é fundador do The Intercept Brasil, que recebeu conversas da Lava Jato e as publicou em 2019.

O jornalista mandou uma nota à Folha de S. Paulo depois de ser procurado para comentar a denúncia. Leia alguns trechos abaixo:

“Não seremos intimidados por essas tentativas tirânicas de silenciar jornalistas. Estou trabalhando agora com novos relatórios e continuarei a fazer meu trabalho jornalístico. Muitos brasileiros corajosos sacrificaram sua liberdade e até sua vida pela democracia brasileira, e sinto a obrigação de continuar esse nobre trabalho”, afirmou o jornalista.

“Essa denúncia —levada pelo mesmo procurador que tentou (mas fracassou) processar criminalmente Felipe Santa Cruz por criticar ministro Moro— é uma tentativa óbvia de atacar a imprensa livre em retaliação pelas revelações que relatamos sobre o ministro Moro e o governo Bolsonaro. É também um ataque direito ao STF, que determinou que temos o direito de ter nossa liberdade de imprensa protegida em resposta a outros ataques do ministro Moro, e até mesmo às conclusões da Polícia Federal.

Não seremos intimidados por essas tentativas tirânicas de silenciar jornalistas. Estou trabalhando agora com novos relatórios e continuarei a fazer meu trabalho jornalístico. Muitos brasileiros corajosos sacrificaram sua liberdade e até a sua vida pela democracia brasileira, e sinto a obrigação de continuar esse nobre trabalho”, acrescentou Gleen.

Redação com Folha