Interpol emite alerta vermelho para responsável por ataque ao Porta dos Fundos

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O diretor executivo da Polícia Federal, Disney Rosseti, afirmou nesta quarta-feira que a Interpol emitiu alerta vermelho para a prisão de Eduardo Fauzi, acusado de participar do ataque à produtora do Porta dos Fundos.

De acordo com Rosseti, as autoridades brasileiras aguardam agora a resposta das autoridades russas, para onde Fauzi fugiu. O Brasil e a Rússia mantêm um acordo para extradição de cidadãos que cometeram crimes em ambos os países. O Itamaraty entrou em contato com as autoridades russas para iniciar os trâmites para extradição.

Após análise de câmeras de segurança, Fauzi foi identificado como um dos homens que aparecem atirando coquetéis molotov na sede da produtora carioca.

A informação sobre o alerta vermelho foi dada após coletiva de imprensa no Ministério da Educação (MEC). O diretor executivo da Polícia Federal ocupa interinamente a superintendência da PF durante as férias do titular, Maurício Valeixo, e participou de uma coletiva de lançamento do Programa Nacional de Cooperação Acadêmica (Procad).

O Globo