Mirando conservadores, partidos querem Damares

Todos os posts, Últimas notícias

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, iniciou sua caminhada no governo Jair Bolsonaro com declarações de grande repercussão sobre meninos vestirem roupas azuis e meninas, rosa, mas chega ao segundo ano do mandato do presidente como um ativo eleitoral conservador. A pastora virou hit, em especial entre mulheres religiosas, e está sendo cobiçada por partidos como o Patriota e o Republicanos, sigla que até contou com sua presença no evento do braço feminino em dezembro. Antes, já havia sido paquerada pelo PSL.

Pode vir. Do Aliança pelo Brasil ainda não rolaram convites oficiais a ministros, mas há uma expectativa de que os mais “ideológicos” do governo embarquem na nova sigla.

Pode vir 2. “Se tivesse prefeitura em Brasília, seria uma ótima prefeita. As portas estarão sempre abertas”, disse Adilson Barroso, presidente do Patriota.

Aham, Cláudia. Apesar disso, a ministra costuma brincar que quer mesmo é se aposentar. Ela foi a segunda mais bem avaliada ministra, segundo pesquisa de dezembro do Datafolha, atrás apenas de Sérgio Moro.

Influenciador. Por falar em “ministros ideológicos”, o polêmico tuiteiro Abraham Weintraub (Educação) é visto por políticos e marqueteiros como sucesso de votos quando quiser disputar uma eleição: tem seguidores fiéis e apaixonados.

Estadão.