Pastor pede filiação a partido de Bolsonaro durante culto

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Com o microfone em mãos, durante um culto na Igreja Presbiteriana Central de Londrina, o reverendo Emerson Patriota pediu no domingo para que dezenas de fiéis assinem a ficha de apoio à criação do partido Aliança Pelo Brasil. Do púlpito, o reverendo desafiou os evangélicos a apoiarem a nova legenda, articulada pelo presidente Jair Bolsonaro, e disse que os cristãos têm o “compromisso” de interceder pelo país.

Para facilitar a coleta de assinaturas, Patriota anunciou que funcionários de cartórios estavam na igreja para reconhecer firma, e afirmou que uma estrutura do templo havia sido reservada para que os fiéis pudessem conhecer melhor o partido e assinarem a ficha de apoio à criação.

“Nós estamos aqui trazendo esse partido, esse futuro partido para que possa viabilizar apoiadores”, disse, indicando onde para onde os fiéis deveriam se dirigir depois do culto para assinar a ficha de apoio. “Estamos fazendo um apoio para esse movimento que está tendo no Brasil, para a formação desse partido político”, reforçou, depois de citar por duas vezes o nome do Aliança Pelo Brasil e afirmar que o movimento é encabeçado por Bolsonaro. No estacionamento da igreja, havia um ônibus com a foto do presidente e a inscrição “Aliança Pelo Brasil”.

O vídeo com as declarações de Patriota no culto de domingo passado, além de uma foto do ônibus, ganharam destaque ontem nas redes sociais. No culto, o reverendo desafiou os fiéis a conhecerem o partido e seus valores. Para viabilizar a legenda, é preciso 492 mil assinaturas.

Valor Econômico