Regina Duarte participa de reuniões no Planalto

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Convidada para assumir a Secretaria Especial de Cultura, a atriz Regina Duarte chegou nesta 4ª feira (22.jan.2020) a Brasília e esteve no Palácio do Planalto, onde foi recebida pelo presidente Jair Bolsonaro.

Em seguida, teve reunião com os ministros Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) e Jorge de Oliveira (Secretaria-Geral). Também estava presente Marcelo Álvaro Antônio, chefe da pasta do Turismo, que abriga a secretaria da Cultura. A atriz saiu sem falar com a imprensa.

Regina Duarte está em ‘período de testes’ na secretaria, conhecendo sua estrutura. Ainda não oficializou se vai mesmo aceitar comandar o órgão. Na 2ª feira (20,jan), quando encontrou com Bolsonaro no Rio de Janeiro, ela disse que tinha “noivado” com o governo.

Em meio à mudança na secretaria, a assessora especial Dênia Érica Gomes Ramos Magalhães foi exonerada nesta 4ª feira, conforme consta no DOU (Diário Oficial da União). Ela é advogada e filiada ao PDT. O secretário-adjunto João Paulo Soares Martins também deixou o cargo.

Martins ocupava interinamente a posição de secretário, desde que o titular Roberto Alvim foi demitido por imitar Joseph Goebbels, ministro da Propaganda do regime nazista de Adolph Hitler. Isso foi feito em vídeo para anunciar o Prêmio Nacional das Artes, cujo edital foi suspenso pelo governo. Se assumir a secretaria, Regina Duarte decidirá se o processo será retomado ou enterrado.

A exoneração de Martins ainda não consta no Diário Oficial. Foi revelada pela Folha de S.Paulo. O Poder360 entrou em contato com a secretaria, que confirmou a demissão por meio de nota.

“A Secretaria Especial da Cultura confirma a exoneração do secretário-adjunto José Paulo Soares Martins. A Secretaria não comentará o ato”, diz o texto.

Poder 360