Trump não receberá Bolsonaro em visita aos EUA

Todos os posts, Últimas notícias

Foto:  Daniel Marenco

O Itamaraty prepara a primeira viagem de Jair Bolsonaro para os EUA em 2020, prevista para acontecer entre fevereiro e março. Sem encontro programado com Donald Trump, Bolsonaro irá a Miami e deve dar uma esticadinha até Dallas.

A agenda prevê reuniões com representantes da comunidade brasileira na Flórida e encontros para atrair investidores estrangeiros para projetos de infraestrutura concedidos à iniciativa privada no Brasil. Em entrevista, o presidente chegou a dizer que iria aos EUA para ser apresentado à tecnologia de “transmissão de energia elétrica sem meios físicos”.

Bolsonaro também vai se reunir com o senador do Partido Republicano pela Flórida Rick Scott. Foi ele quem sugeriu essa viagem ao presidente quando esteve no Brasil, no ano passado. Scott é alinhado à família Bolsonaro em críticas a países como Venezuela e Cuba. A ideia era que a visita acontecesse em 2019, mas acabou sendo postergada.

Bolsonaro ainda deve se encontrar com outras autoridades do Partido Republicano como o senador Marco Rubio, o prefeito de Miami, Francis Suarez, e o governador da Flórida Ron DeSantis, apadrinhado por Trump.

O Globo