Bolsonaro diz que também já visitou a prisão ‘várias vezes’

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Alan Santos/Presidência

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira que já foi várias à prisão. A declaração foi dada em resposta a uma pergunta sobre a revelação feita pelo vereador Ítalo Ciba (Avante), do Rio de Janeiro. Em entrevista ao GLOBO, o parlamentar contou que o senador Flávio Bolsonaro (sem partido-RJ), filho do presidente, o visitou na prisão “mais de uma vez”. Na época, Ciba, que é sargento da PM, estava preso com o ex-capitão do Bope Adriano Magalhães da Nóbrega, morto em operação da PM da Bahia no dia 9 de fevereiro.

— Bota aí: eu já fui várias vezes ao BEP, Batalhão Especial Prisional lá do Rio de Janeiro. Eu já fui ao presídio da Marinha no passado também — disse Bolsonaro.

Ciba integrava o Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 16º BPM (Olaria), comandado por Adriano. Segundo ele, o ex-capitão do Bope frequentava o gabinete de Flávio quando era deputado estadual a convite de Fabrício Queiroz, ex-chefe da segurança de Flávio. O senador vem dizendo que sua relação com Adriano se resumiu a reconhecer seu trabalho contra o crime no Rio.

Questionado sobre as visitas, Flávio respondeu, por nota, que esteve apenas uma vez na cadeia, em 2005, para ver Adriano e entregar a medalha Tiradentes — maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). “Não há nenhuma relação de Flávio Bolsonaro ou da família com Adriano”, diz a nota.

O Globo