Bretas não foi convidado para o Camarote de Witzel este ano

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O juiz Marcelo Bretas, responsável pela primeira instância da Lava-Jato no Rio, não repetirá a ida ao camarote do governador Wilson Witzel (PSC) no Sambódromo este ano. Em 2019, o magistrado levou a mulher e os filhos para o espaço e foi um dos mais conhecidos, entre autoridades públicas, a marcar presença. Este ano, contudo, o magistrado não irá à Sapucaí.

— Não (vou ao camarote do governador). Estarei fora (do Rio) no período. Mas também não fui convidado — disse Bretas ao GLOBO.

Na semana passada, o magistrado participou da inauguração de uma obra ao lado do presidente Jair Bolsonaro e do prefeito Marcelo Crivella, o que levou o Ministério Público Federal a cobrar apurações para saber se alguma irregularidade foi cometida. O corregedor nacional de Justiça, Humberto Martins, determinou que o Tribunal Regional Federal da 2ª Região apure se Bretas praticou “atos de caráter político partidário”. Indagado sobre o assunto, Witzel afirmou que não cabe a ele fazer juízo de valor e disse esperar que “tudo seja resolvido da melhor forma possível”. Bretas é cotado como um dos nomes passíveis de serem indicados por Bolsonaro para uma cadeira no Supremo Tribunal Federal (STF).

Se Bretas não estará presente no camarote este ano, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), é aguardado, mais uma vez, no espaço. No ano passado, Doria chegou a posar para selfies com Witzel, de quem tem se aproximado.

O Globo