Câmara quer que ministro explique redução do Bolsa Família

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Zanone Fraissat /Folhapress

De acordo com a Folha de S. Paulo, Osmar Terra (Cidadania) era ministro do Desenvolvimento Social durante o governo de Michel Temer (MDB). Em 2017, ele se vangloriava de ter zerado a fila de espera do Bolsa Família pela primeira vez.

No governo de Jair Bolsonaro (sem partido), ele se mantém no comando do programa social. Porém, agora Terra evita falar sobre a barreira à entrada de novos beneficiários, oculta dados sobre os problemas do programa e, como solução, aposta numa proposta que não foi bem aceita dentro do governo federal.

No Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), líder da minoria, deve apresentar nesta terça (11) um requerimento de convite para Terra ir explicar os problemas do programa. O convite ainda precisa ser avaliado pela comissão de fiscalização e controle da Casa.

O PSOL na Câmara apresentou, na sexta-feira (7), um requerimento para convocar o ministro a um debate sobre o assunto —o que ainda precisa ser votado pelos deputados. Se a convocação for aprovada, o ministro será obrigado a comparecer.

Redação com Folha