Coronavírus já matou mais de mil na China

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

A comissão de Saúde de Hubei comunicou que nesta terça-feira, que mais 103 pessoas morreram na província, em decorrência do novo coronavírus. No total, mais de mil pessoas foram mortas pela doença causada pelo 2019-nCoV.

As autoridades de Hubei também informaram que novos 2.097 casos da doença foram confirmados no epicentro do coronavírus, ultrapassando os 42 mil infectados em todo o mundo.

A comissão de saúde de Hubei disse que a província já confirmou um total de 31.728 casos, com 974 mortes até o final desta segunda-feira, uma taxa de mortalidade de 3,07%. As autoridades informaram que há um total de 16.687 casos suspeitos prometera testar todos os suspeitos de terem o vírus dentro de um dia.

O número de casos suspeitos de coronavírus no Brasil caiu para sete, segundo última atualização do Ministério da Saúde. O número de casos descartados aumentou para 32, sendo dois no Rio Grande do Sul, um no Rio de Janeiro e um em Santa Catarina.

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse nesta segunda-feira que os médicos e tripulantes do voo que trouxe de volta ao país os brasileiros que estavam em Wuhan, na China, poderão sair da quarentena na base aérea de Anápolis (GO) e serem monitorados em casa. A medida ainda será avaliada e, por isso, a decisão não foi tomada até o momento. Por enquanto, todos, totalizando 58 pessoas, seguem em quarentena.

O Globo