Maia responde Bolsonaro: ‘Criar tensão institucional não ajuda o país’

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Alvo dos protestos convocados por apoiadores do presidente da República e endossados por Jair Bolsonaro, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), criticou a atitude do chefe do Executivo — que chamou de “tensão institucional”.

“Criar tensão institucional não ajuda o País a evoluir. Somos nós, autoridades, que temos de dar o exemplo de respeito às instituições e à ordem constitucional. O Brasil precisa de paz e responsabilidade para progredir”, escreveu Maia em sua conta no Twitter.

“Só a democracia é capaz de absorver sem violência as diferenças da sociedade e unir a Nação pelo diálogo. Acima de tudo e de todos está o respeito às instituições democráticas”, disse, ainda, o presidente da Câmara.

Na terça-feira, Bolsonaro divulgou dois vídeos convocando seus apoiadores para as manifestações de apoio ao seu governo. Em um deles, ele é classificado como “cristão, patriota, capaz, justo e incorruptível”. “Por que esperar pelo futuro se não tomarmos de volta o nosso Brasil?”, diz a abertura do vídeo.

 

Veja