Pelo terceiro dia consecutivo, Papa cancela audiências

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Remo Casilli/Reuters

Pelo terceiro dia seguido, o Papa Francisco cancelou algumas audiências e restringiu sua agenda de trabalho à Casa Santa Marta, sua residência oficial no Vaticano.

Segundo o porta-voz da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, o líder católico enfrenta uma “leve indisposição” desde a última quinta-feira. Um dia antes, durante a audiência geral na Praça São Pedro, Francisco foi visto com tosse, respiração cansada, voz fraca e rouquidão.

– Nesta manhã, o Santo Padre, após ter celebrado a missa, prosseguiu com encontros na agenda na Casa Santa Marta, com exceção de audiências com os membros do Grupo Internacional de Bioética, com os participantes do Capítulo Geral dos Legionários de Cristo e com as Assembleias Gerais das Consagradas e dos Laicos do Reino de Cristo – disse Bruni.

Francisco deve ter algum descanso ao longo da próxima semana, já que iniciará seu retiro espiritual de Quaresma com membros da Cúria neste domingo. O Pontífice ficará recluso na Casa Divin Maestro, em Ariccia, nos arredores de Roma, até a próxima sexta-feira.

O Globo