Protestos na Índia deixam 24 mortos

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Altaf Qadri/AP

O número de mortos deixado por violentos protestos na Índia chegou a 24 nesta quarta-feira, 26. Trata-se do quarto dia consecutivo de conflitos entre grupos islâmicos e hindus na capital Nova Délhi devido a uma polêmica lei aprovada em dezembro passado, que concede cidadania a refugiados de todas as principais religiões do sul da Ásia, exceto muçulmanos.

Segundo o jornal britânico The Guardian, desde o domingo 23, mais de 200 pessoas ficaram feridas por tiros, queimaduras de ácido, facadas e pedras. Vários dos que morreram saltaram de prédios altos para escapar de gangues violentas.

Também nesta quarta-feira, o governo confirmou o falecimento de um oficial do Departamento de Inteligência. O representante é a segunda autoridade a morrer nos conflitos, após um policial ter falecido na segunda-feira 24 depois de ser atingido por uma pedra. O restante dos mortos é civil.

A polícia disse que já prendeu 106 pessoas por causa da violência, mas muitos muçulmanos acusaram a corporação de passividade quando suas casas e negócios foram atacados por hindus.

Veja