PSOL exige investigação da morte de miliciano bolsonarista

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O PSOL divulgou nota hoje em que cobra a apuração das circunstâncias da morte do miliciano Adriano da Nóbrega no interior da Bahia.

Para o partido, Nóbrega era peça-chave para revelar os mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco e seu motorista Anderson Gomes.

A executiva nacional da legenda vai solicitar uma audiência com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia para obter informações. “Avaliaremos medidas que envolvam autoridades nacionais. Seguimos exigindo respostas”, afirma nota do partido.

O ex-capitão do Bope Adriano Magalhães da Nóbrega foi morto na Bahia na manhã deste domingo durante uma troca de tiros com a Polícia Civil. Um dos chefes do chamado “Escritório do Crime” e apontado como autor de diversos homicídios, o ex-militar era um dos criminosos mais procurados do Rio de Janeiro, inclusive com alerta vermelho da Interpol.

Foragido há mais de um ano, Nóbrega citado na investigação que apura a prática de “rachadinha” no antigo gabinete do senador Flávio Bolsonaro (sem partido-RJ) na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, mesmo caso em que também é citado o ex-PM Fabrício Queiroz.

Valor Econômico