Se Moro deixar governo, apoio a Bolsonaro vira pó

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Adriano Machado/Reuters

No final de janeiro, Jair Bolsonaro flertou com uma manobra de aliados para esvaziar o Ministério da Justiça e Segurança Pública de Sergio Moro. O ataque apoiado por Bolsonaro levou o ministro mais popular do governo a avisar que pegaria o rumo de casa se o presidente levasse o projeto adiante. Bolsonaro recuou na sequência.

Um mês depois, um levantamento do Paraná Pesquisas mostra que o recuo do presidente evitou um desastre para o governo. Segundo o levantamento, 69% dos entrevistados disseram que Bolsonaro perderia com a saída de Moro do governo, contra 17% que consideraram que o presidente “ganharia” com a queda do ex-chefe da Lava-Jato.

O Paraná Pesquisas ouviu 2.117 brasileiros nas 27 unidades da federação, entre os dias 13 e 17 de fevereiro. A confiança da pesquisa é de 95%, com margem de erro estimada em dois pontos para mais ou para menos.

Na análise por região, o Sul foi onde o prejuízo de Bolsonaro, com a saída de Moro, foi apontado pelo maior número de entrevistados: 72%. Já o Nordeste (64%) foi a região que menos entrevistados enxergaram pontos negativos para Bolsonaro em uma eventual exoneração de Moro.

Veja