Senado cobra explicações de Weintraub

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Comissão de Educação do Senado aprovou nesta terça-feira (4) requerimento do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) que solicita explicações do ministro da Educação, Abraham Weintraub, sobre os problemas com a correção e atribuição de notas do Enem.

O requerimento originalmente pedia por uma convocação, mas durante debate na Comissão foi transformado em convite para a próxima semana, no dia 11. Caso o ministro não compareça, a Comissão poderá votar novo requerimento de convocação.

A Comissão de Educação do Senado aprovou requerimento do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) pedindo explicações do ministro da Educação sobre as notas do Enem.

O requerimento pedia convocação, mas foi transformado em convite para dia 11. Caso o ministro não compareça, a Comissão poderá votar convocação.

A jornalista Mônica Bergamo informa que o número de ações na Justiça cresceu após Weintraub admitir erros na divulgação das notas dos participantes do exame.

Até a sexta-feira (31), a AGU (Advocacia-Geral da União) atuava em 50 processos com pedidos para a revisão dos resultados.

Redação com Folha