Bolsonaro evita contato com apoiadores

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Pablo Jacob/Agência O Globo

O presidente da República, Jair Bolsonaro, disse nesta sexta-feira, ao sair do Palácio do Alvorada , que a “vida segue normal”. Ele voltou a despachar no Palácio do Planalto após o anúncio de que o resultado de seu teste para o coronavírus deu negativo.

O presidente chegou a falar com apoiadores na portaria do Alvorada, mas, por segurança, manteve uma distância de pouco mais de três metros. Depois de ser aplaudido pelos apoiadores, ele disse:

— Apesar de o meu teste ter dado negativo, eu não vou apertar a mão de vocês. Nunca tinha visto ali qualquer problema. Se bem que, para a imprensa, que tá ouvindo ali, se eu tivesse com o vírus ou não tivesse, não estaria sentindo nada — disse Bolsonaro.

Se dirigindo apenas aos apoiadores, ele acrescentou ainda que tem “grandes desafios pela frente” e “muitos problemas para serem resolvidos”.

Bolsonaro começou a ser monitorado desde a manhã de quinta-feira, quando o secretário de Comunicação da Presidência da República, Fabio Wajngarten, foi diagnosticado com a doença.

Bolsonaro informou o resultado dos exames no Facebook junto de uma foto no qual aparece dando uma banana para jornalistas, em um episódio recente em Brasília.

Wajngarten participou da comitiva da viagem presidencial aos EUA e esteve em jantar no sábado com Bolsonaro e Donald Trump. Segundo fontes próximas ao presidente americano, Trump estaria “muito preocupado” após entrar em contato com Wajngarten e Bolsonaro, embora tenha procurado transmitir tranquilidade publicamente.

O Globo