Crivella recebe homenagem fajuta de entidade israelita

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Antonio Scorza/Agência O Globo

Uma solenidade de entrega de uma medalha ao prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), está deixando o pessoal da comunidade judaica carioca fora do sério. Circula pelos correios da cidade convites para a cerimônia, na próxima quarta, em que o bispo receberá uma homenagem da Federação Israelita do Estado Rio de Janeiro

O problema é que a turma de dentro das sinagogas diz que a tal honraria, digamos, não existe. Membros da comunidade judaica do Rio dizem que a “Medalha Amigo da FIERJ” não passa de uma criação do presidente interino da instituição, Arnon Velmovitsky. Sem qualquer respaldo ou consentimento do conselho ou das federadas à entidade. Próximo ao bispo Silas Malafaia, Velmovitsky está no comando temporário desde 2018.

Quem faz parte do meio judaico carioca também não gostou de não ter sido ouvida sobre a decisão de homenagear Crivella. E consideram a justificativa para a medalha “fake” um escárnio: a entrega da medalha ao prefeito se deve, segundo consta no convite, às “inúmeras conquistas feitas pela comunidade”.

Veja