Frota protocola pedido de impeachment de Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Divulgação

Alexandre Frota acaba de protocolar o pedido de impeachment de Jair Bolsonaro, pela prática de seis crimes.

“Tantas declarações agressivas põem em risco a democracia, pois junto a elas vêm retaliações”, escreveu o deputado, ex-aliado de Bolsonaro.

Frota afirmou que o presidente cometeu os seguintes crimes: de responsabilidade, pela convocação de manifestação contra o Congresso; contra a segurança nacional, por incitação e chamamento a manifestação contra a constituição; contra a administração pública, pela exclusão do jornal Folha de S. Paulo de evento público; por descumprimento do decoro do cargo; contra a administração pública ao atacar as jornalistas Patrícia Campos e Vera Magalhães; e contra a saúde pública, por ter cumprimentado manifestantes na frente do Palácio do Planalto no domingo .

Frota afirmou que o impeachment de Dilma Rousseff, há quatro anos, foi “traumático”, mas emendou que é “imperativo o início deste novo processo, por absoluta defesa dos poderes constituídos e da democracia”.

“Os insultos são constantes neste governo, a falta de educação, de respeito e, principalmente, falta de postura do presidente saltam aos olhos, passando por injúrias raciais e sexuais”, afirmou o deputado, ressaltando que “as promessas de campanha, principalmente de combate intransigente à corrupção, não estão sendo cumpridas por absoluta falta de comprometimento”.

“Jamais teria vontade de o autor assinar o presente pedido, mas a constituição brasileira deve ser defendida a qualquer custo”, afirmou.

Época