Mandetta manda único governador bolsomínion ignorar o chefe

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O governador do Acre, Gladson Cameli (Progressistas), disse nesta 2ª feira (30) que foi orientado pelo ministro Luiz Henrique Mandetta (Saúde) a não seguir as recomendações do presidente Jair Bolsonaro para reabrir o comércio, escolas e faculdades do Estado. De acordo com Cameli, Mandetta disse para ele se “preparar para o pior” e colocar as funerárias em alerta.

O presidente Bolsonaro diz que o melhor a se fazer é o isolamento vertical –separar só os mais vulneráveis, ou seja, quem tem mais de 60 anos e doentes. Bolsonaro diz que, assim, os danos à economia seriam reduzidos.

Cameli, que é aliado político de Bolsonaro, contou em uma reunião com membros da saúde em Cruzeiro do Sul –interior do Estado– que conversou com Mandetta por telefone. O áudio da reunião foi revelado pelo blog de Altino Machado. Ouça:

“Ia sair de Rio Branco, chegar para ele: ‘Presidente, tudo bem? Então: vou seguir sua orientação. Se é para abrir, vamos abrir. Mas, está aqui, não tenho condições de arcar com as consequências’. Estou seguindo uma lógica. Foi quando liguei pro ministro da Saúde, que disse: ‘Não faça isso!’”, afirmou o governador.

Cameli diz que, por mais que a economia esteja abalada, a prioridade é o isolamento.

“Eu determinei que as pessoas fiquem em casa. Estou indo pelas orientações do Ministério da Saúde. Não estou em disputa política com ele, mas não posso me basear nas decisões dele, minha realidade é outra. Não nego que preciso do apoio do governo federal e eles estão dando”, justificou.

Nesta 3ª feira (31.mar.2020), Cameli se reunirá com a cúpula dos Três Poderes no Acre –Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, e o Ministério Público.

Poder 360