Petrobras anuncia que preço do botijão de gás cairá 5%

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Pablo Jacob

A Petrobras anunciou nesta quarta-feira que irá reduzir em 5% os preços do gás de cozinha, o GLP, utilizado em botijões. A medida começará a valer a partir de amanhã, e é válida tanto para o GLP vendido para a indústria, quanto para o comércio.

Diante das fortes quedas no preço do petróleo no mercado internacional, a Petrobras já havia comunicado no início da tarde desta quarta-feira que iria baixar em 12% o preço da gasolina e em 7,5% o óleo diesel em suas refinarias a partir desta quinta-feira.

Na semana passada, a estatal já tinha anunciado um corte nos preços. Na última quinta, dia 12, o corte foi de 9,5% na gasolina e 6,5% no disel.

A queda acentuada nos preços está ligada à pandemia do novo coronavírus. Uma vez que muitos países estão em quarentena generalizada (Espanha e França, por exemplo) e o surto começou na China, uma das economias que mais demanda commodities, a demanda por petróleo fica mais restrita.

A medida, entretanto, não reflete uma queda imediata no preço da gasolina e do diesel para os consumidores. A redução para os consumidores depende da quantidade de combustível que os distribuidores têm armazenado, impostos, margem de lucro, entre outros.

O Globo