Teste para coronavírus dá negativo em Alcolumbre

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Pablo Jacob/Agência O Globo

A assessoria de imprensa da Presidência do Senado divulgou nota para informar que deu negativo o teste para o Covid-19 feito pelo do presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP). Segundo a nota, Davi fez o exame mesmo não tendo apresentado sintomas da doença provocada pelo novo coronavírus. O Senado informou que ele havia tido contato com “algumas pessoas suspeitas de estarem com o vírus.

Na sexta-feira, o senador Nelsinho Trad (PSD-MS) foi o primeiro caso de parlamentar com confirmação de coronavírus. Ele também integrou a comitiva do presidente Jair Bolsonaro na recente viagem aos Estados Unidos, de 7 a 11 de março. Dos integrantes da comitiva, que jantou no sábado passado com o presidente americano Donald Trump no resort dele na Flórida, quatro testaram positivo para o coronavírus.

Na nota, o Senado informa ainda que, por enquanto, “as atividades legislativas continuam com sessão conjunta do Congresso Nacional convocada para a próxima terça-feira (dia 17), às 11h”. “Importantes matérias constam na pauta de votação do Senado e da Câmara e precisam ser analisadas e votadas. Entretanto, o cenário está em constante acompanhamento e avaliação pela Presidência da Casa”, diz a nota.

O Globo