TSE desmente Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Zak Bennett/AFP

De acordo com a Folha de S. Paulo, o Tribunal Superior Eleitoral e a Vice-Procuradoria-Geral eleitoral afirmaram que nunca ocorreu fraude em urna eletrônica. A declaração foi feita após o presidente Jair Bolsonaro afirmar ter provas de que obteve votos suficientes para ter sido eleito já no primeiro turno na eleição de 2018.

Segundo Estêvão Waterloo, secretário-geral da presidência do TSE, a corte não sabe quantas investigações sobre urnas já foram feitas porque elas são realizadas pela Polícia Federal perante os TREs (Tribunais Regionais Eleitorais).

No entanto, Waterloo negou a acusação de Bolsonaro, que até agora não apresentou nenhum sinal de irregularidade. O presidente foi eleito no segundo turno ao vencer Fernando Haddad, candidato do PT.

“Eu sei da gravidade de uma assertiva peremptória, mas posso dizer que tudo que foi formalizado e investigado [nos estados], em nenhum momento se concluiu ou se sinalizou minimamente a ocorrência de fraude ou qualquer tipo de intervenção indevida, e sim falhas de equipamento que ocorreram”, afirmou Waterloo.

Redação com Folha